Covid-19: Três dos 74 em quarentena em Faro estão infetados

ouvir notícia

O concelho de Faro soma mais três infeções de covid-19. Os infetados são três dos 74 trabalhadores agrícolas estrangeiros que estão em quarentena na capital de distrito, anunciou a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS).

Estes três infetados “ainda não estão incluídos nos 448 casos” revelados esta tarde pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e os resultados dos testes realizados hoje aos trabalhadores devem ser conhecidos na quarta-feira, revelou a ARS, citada pela agência Lusa.

Desde segunda-feira que 74 trabalhadores agrícolas estão de quarentena no pavilhão da Escola Básica 2,3 Santo António do Alto, em Faro, depois de ter sido confirmado no domingo um caso de covid-19, num cidadão de nacionalidade nepalesa, que trabalha e reside na zona rural do concelho.

- Publicidade -

Os trabalhadores que revelaram ter alguns sintomas estão separados dos restantes e apenas faz o teste quem demonstrar “sinais de poder estar infetado”, informou.

As entidades estão a tentar melhorar as condições do pavilhão e pretendem “reforçar o cordão sanitário” e o conforto para aumentar a proteção individual de cada uma das pessoas.

Dentro do pavilhão encontra-se em permanência um médico da ARS a acompanhar toda a situação.

Uma vez que os trabalhadores agrícolas viviam em condições precárias, as entidades transportaram os indivíduos para as instalações escolares, para que fosse possível efetuar os despistes e perceber se se poderia tratar de uma nova cadeia de transmissão.

Esta operação está a ser feita pela Proteção Civil Municipal, numa coordenação da ARS, em parceria com uma equipa de Saúde pública do Agrupamento de Centros de Saúde Central do Algarve, a Câmara Municipal de Faro e a Cruz Vermelha Portuguesa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.