O banco Crédito Agrícola conquistou assim a preferência dos portugueses com uma nota global de avaliação de 83,67%, um score de 83,84% em satisfação e de 83% em recomendação.
O Crédito Agrícola teve ainda destaque em primeiro lugar em 8 das 10 categorias em avaliação como acessibilidade (online e presencial), linguagem clara, transparência na relação e nos investimentos, diversidade da oferta, segurança nas transações e app completa e de acordo com as necessidades do utilizador.
O banco foi também o mais beneficiado pela análise do Regulador Banco de Portugal no Relatório de Supervisão Comportamental do primeiro semestre de 2021.
No total, para a atribuição deste prémio, foram avaliadas sete marcas e com base na opinião de 1500 consumidores, foram utilizadas metodologias de focus group, priorização de atributos através de painel online e a avaliação efetiva das marcas através da utilização do produto em ambiente real de consumo.
O prémio da Escolha do Consumidor avalia o nível de satisfação do consumir face a produtos e serviços, tendo sido distinguidas este ano 149 marcas de diferentes setores.