ALGARVE ÚLTIMAS

Crianças de Castro Marim têm férias (muito) ativas durante a Páscoa

.

A Câmara Municipal de Castro Marim está a realizar mais uma edição da iniciativa Férias Ativas da Páscoa, destinada às crianças do concelho. O objetivo é propiciar uma ocupação saudável dos tempos livres, quebrando rotinas e, ao mesmo tempo, potenciando um desenvolvimento harmonioso e um equilíbrio físico, psicológico e social das crianças.

O programa, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos e que decorre até ao dia 09 de abril, integra um conjunto diversificado de atividades sociais, culturais e recreativas.

As crianças têm desde aulas de natação e de ginástica até ateliês de artes plásticas na Biblioteca Municipal. As atividades incluem ainda o visionamento de filmes, aulas de xadrez, potenciadoras das capacidades de concentração e raciocínio das crianças, sem perder de vista o mundo da música, com aulas de piano e, ainda, passeios pedestres dedicados à descoberta do património histórico da vila de Castro Marim.

Durante a primeira semana das Férias Ativas da Páscoa, as 150 crianças e jovens participantes também tiveram a possibilidade de tomar contacto com a patinagem, através de aulas ministradas por uma técnica especializada do Leões do Sul Futebol Clube.

Esta semana, os alunos têm deslocações programadas ao Parque Aventura, situado no Moinho das Pernadas, frequesia de Odeleite, e ao Mundialito 2012, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Para a Câmara Municipal, esta edição das Férias Ativas, que tem a colaboração da empresa municipal NovBaesuris, visa “ocupar as crianças e jovens, durante este período de interrupção letiva, sensibilizando-os acerca da importância da prática desportiva, da educação para a cidadania, da defesa do meio ambiente e das questões ligadas ao património e às artes plásticas”.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste