Cristiano Ronaldo dedica “Bota de Ouro” a todos os portugueses

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
O internacional português conquistou a segunda Bota de Ouro da carreira

Cristiano Ronaldo recebeu, esta sexta-feira, a sua segunda “Bota de Ouro”, juntando-se aos compatriotas Eusébio da Silva Ferreira e Fernando Gomes, depois de ter chegado aos 40 golos na época 2010/2011 ao serviço do Real Madrid.

O internacional português dedicou o prémio “a todos os portugueses” e disse querer partilhá-lo com os companheiros, equipa técnica, adeptos do Real Madrid e com a família. Ronaldo revelou ainda a ambição e o desejo de continuar a conquistar troféus, sobretudo a nível colectivo e, acima de tudo, ao serviço da Selecção Nacional.

Três anos após ter conquistado o troféu de “rei” dos goleadores dos campeonatos europeus ao serviço do Manchester United, com 31 tentos, o internacional luso fez ainda melhor, batendo os melhores registos da história da Liga espanhola, iniciada em 1928/29.

- Publicidade -

Com o pé direito, o esquerdo ou de cabeça, de livre directo, grande penalidade ou bola corrida, o número 7 dos “merengues” foi o pior pesadelo dos guarda-redes, como demonstra a média de mais do que um tento por jogo.

Cristiano Ronaldo até ficou em “branco” em 16 jornadas, mas, nas restantes 18 em que participou, contabilizou dois “pokers”, quatro “hat-tricks”, oito “bis” e ainda um tento em outros quatro embates.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo já marcou 100 golos, só ao serviço do Real Madrid, nos 105 jogos disputados com a camisola do clube “merengue”.

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, estiveram na cerimónia que decorreu em Madrid e na qual marcaram presença várias personalidades da política e do desporto português e espanhol.

(FPF)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.