David Santos: “Algarve é uma região em progresso, mas com deficit de competitividade”

ouvir notícia

Rogério Bacalhau e David Santos participaram no seminário que decorreu esta semana na capital algarvia

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, David Santos, considerou que o Algarve “é uma região em progresso”, mas ainda “com deficit de competitividade”.

Aquele responsável, que falava na abertura do seminário que debateu o tema marcas e propriedade intelectual, que decorreu esta semana em Faro, defendeu que “a proposta da estratégia da RIS3 [especialização inteligente] e a criação de um Conselho Regional de Inovação equacionadas no âmbito do novo Programa Operacional, podem ser importantes contributos para invertermos a situação”.

O seminário “Marque o seu Negócio, Empreendedorismo, Marcas, Propriedade Intelectual” decorreu nas instações da CCDR Algarve, no âmbito da iniciativa “Algarve 2015 – Empreender e Inovar+”, um projeto apoiado pelo Programa Operacional (PO) Algarve 21.

- Publicidade -

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau revelou que o Polo Tecnológico do Algarve e a reabilitação da velha Fábrica da Cerveja “são duas prioridades de importância estratégica para a promoção do empreendedorismo na cidade”.

“As parcerias com a CCDR, a Universidade do Algarve, o CRIA e o NERA abrem novas oportunidades para as indústrias criativas e daí estar previsto na reabertura do novo QREN candidatarmo-nos a uma incubadora de ‘start ups’ na Fábrica para jovens que pensam e realizam o futuro”, revelou o autarca.

O seminário contou com a participação de um leque de especialistas no registo de marcas e patentes, nomeadamente João Laborinho Lúcio, da Algardata, Hugo Barros, do CRIA, Bruno Carlos, da Flesk, bem como Laura Azevedo e Nuno Lourenço, da Clarke, Modet & C.º .

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.