Deputados e ministros com férias reduzidas em agosto

ouvir notícia

Deputados só poderão gozar duas semanas de férias em agosto, enquanto os ministros terão direito apenas a sete dias de descanso. A prioridade é cumprir o calendário da troika.

Os ministros do XIX Governo Constitucional não deverão ter mais do que uma semana de férias, enquanto os deputados só poderão fazer uma pausa de 15 dias em agosto, avança o “Correio da Manhã”.” O objetivo é conseguir cumprir o calendário do programa de ajuda a Portugal.

O presidente do PSD e primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, já tinha advertido os deputados sociais-democratas para a possibilidade de terem de trabalhar em agosto aconselhando-os a não fazerem “grandes planos de férias”.

- Publicidade -

Durante a primeira reunião do grupo parlamentar do PSD desta legislatura, Passos Coelho apontou como provável a necessidade de a Assembleia da República prolongar os seus trabalhos, que normalmente terminam em julho, sendo retomados em setembro.

O primeiro-ministro indigitado disse que o seu Governo vai fazer durante esta semana o ponto da situação das iniciativas legislativas que terão de ser aprovadas pelo Parlamento durante o verão, acrescentando: “Peço-vos que não façam grandes planos de férias”.

No seu discurso perante os deputados sociais-democratas, Passos Coelho prometeu cooperação entre o executivo e o grupo parlamentar do PSD e referiu-se com preocupação à situação da Grécia.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.