Detenções em Montechoro e Paderne

ouvir notícia

A GNR de Paderne e o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Albufeira fizeram uma busca domiciliária na cave de uma residência de Paderne frequentada por jovens que as autoridades suspeitam estar envolvidos em atividades criminosas. As operações de busca e detenção realizadas ontem resultaram de uma investigação que tem como ponto de partida furtos no interior de residências e em estabelecimentos comerciais.
Desta operação da GNR resultou a apreensão de vários artigos nomeadamente: cinco relógios de pulso, um microfone de cor preta, nove cartões de telemóvel, quatro colunas de som, vários anéis, pulseiras e fios em ouro, uma Playstation, um PC, uma caixa de gaveta de caixa registadora, um telemóvel e cerca de 20 doses de haxixe.
Dois jovens de 16 e 18 anos foram constituídos arguidos e um outro jovem de 15 anos foi identificado.
“Com esta ação a Guarda Nacional Republicana de Paderne espera ter posto fim às atividades criminosas de um grupo de jovens que desde algum tempo vinha praticando alguns furtos naquela localidade”, lê-se no comunicado divulgado pelas autoridades.
Os suspeitos foram constituídos Arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar a conclusão das investigações.
Uma operação semelhante foi despoletada em Montechoro, concelho de Albufeira. As investigações sobre furtos ocorridos no interior de algumas residências e estabelecimentos comerciais permitiram reunir informações que justificaram a autorização para uma busca domiciliária. Desta operação resultou a detenção dos dois homens, com 22 e 18 anos, que residiam na casa, enquanto a mulher que também reside nessa casa acabou por ser notificada para comparecer em Tribunal porque se encontra grávida.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, desta operação resultou a apreensão de uma arma de fogo, quatro munições de calibre 6,35mm, 80 doses de heroína, 85 doses de haxixe, várias jóias em outo e prata e 177 euros em dinheiro.
Para já, os detidos foram referenciados em processos-crime por furto e tráfico de estupefacientes. Os detidos já foram ouvidos no Tribunal de Turno em Lagos. Foi aplicada a medida de Termo e Identidade e Residência e apresentações semanais ao indivíduo de 18 anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.