Dieta mediterrânica pode contribuir para o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade

ouvir notícia

.

O auditório verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg), localizado no Campus de Gambelas, concelho de Faro, acolhe o quinto seminário “Dieta Mediterrânica: Desafios e estratégias dos territórios de baixa densidade para a competitividade regional”, que irá realizar-se nos dias 17 e 18 de novembro.

Além do reitor da UAlg, António Branco, a sessão de abertura contará com as presenças de Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve, e Jorge Botelho, presidente da AMAL.

Este seminário contará ainda com a participação de vários especialistas e de dirigentes das principais entidades com responsabilidade nesta temática. Tem como principais objetivos fomentar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia que reforce o papel das empresas agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve e a sua relação com o setor do turismo.

- Publicidade -

A iniciativa pretende ainda promover a partilha de conhecimentos, entre investigadores, representantes de entidades públicas e privadas e a comunidade em geral, numa abordagem multidisciplinar, bem como difundir boas práticas e fomentar projetos de investigação, de desenvolvimento e de inovação, que promovam a Dieta Mediterrânica.

O programa é composto por quatro painéis, que terminarão sempre com um momento de debate entre os convidados e os participantes, promovendo a troca de ideias e a partilha de experiências.

O último debate sobre o Plano de Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica, marcado para as 11h30 do dia 18 de novembro, contará com a participação de várias entidades regionais, nomeadamente a Universidade do Algarve, a AMAL, a CCDR Algarve, a Região de Turismo do Algarve, a DRAP do Algarve e a Direção Regional da Cultura do Algarve.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto AGROTUR – Promoção de Produtos Agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve no Setor do Turismo, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.