Dívidas de 400 mil euros levam Associação Académica a pedir auditoria externa

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A Associação Académica da Universidade do Algarve anunciou que vai pedir uma auditoria externa às suas contas, depois de Eduardo Almeida, tesoureiro da instituição, ter informado acerca da “situação preocupante em que a nova equipa encontrou a associação ao nível financeiro”.

Além de dívidas a fornecedores, há atrasos nos pagamentos de vencimentos aos 47 colaboradores. A dívida encontrada pela equipa liderada por Pedro Barros ronda os 400 mil euros.

“A principal preocupação da equipa recém-eleita será, portanto, conseguir a sustentabilidade económica e financeira da instituição e uma garantia de estabilidade perante os seus colaboradores e fornecedores”, explicam os responsáveis pela nova direção.

- Publicidade -

Pedro Barros, presidente da Direcção-Geral, lembrou o recurso feito à banca, “inevitável” para conseguir colmatar algumas situações.

“O pedido de empréstimo data de junho do ano passado. No entanto, apenas na passada semana e, após um esforço da Direcção e apoio da Reitoria e Serviços de Acção Social, a associação obteve a aprovação”, recorda o dirigente, frisando, no entanto, que “este balão de oxigénio não é, mesmo assim, suficiente para garantir um futuro estável, podendo ser necessária uma reestruturação interna”.

Neste sentido, Pedro Barros anunciou a auditoria externa às contas da instituição, no sentido de “avaliar e clarificar a situação actual e propor os melhores caminhos visando a credibilidade e notoriedade da associação”.

“Esta auditoria, que visa os últimos cinco anos, será pedida nas próximas semanas e prevê-se obter conclusões esclarecedoras que, posteriormente, serão públicas”, concluiu Pedro Barros.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.