É tempo de Natal….

Independentemente da nossa condição de crentes ou ateus este tempo de Natal cria-nos em todos um espírito de conciliação e de ternura. É como se fôssemos tocados por uma verdade nova ou, melhor, o ensejo de criar um Mundo Novo, que bem necessário o é.
Cristo, na sua vinda ao Mundo, é, sem controvérsias, uma verdade histórica.

Com Ele e n’Ele encontramos novos caminhos de amor, de paz e de conciliação.

Não o foi para o que, nestes dias, acontece nas martirizadas terras da Judeia, exactamente onde o Natal de Cristo aconteceu, que Ele veio até nós.

O ódio, a guerra («E na Terra Paz aos homens de boa vontade…»), as lutas deveriam ficar para sempre arquivadas como acções não válidas.

Temos exactamente o contrário com longos cortejos de mortes, de violência e de fome. O misticismo de que somos tocados por este tempo natalício leva-nos a uma inversão total de sentido e de olharmos para cada um dos que à nossa beira ou distantes de nós se encontram como verdadeiros irmãos.

«É preciso evangelizar-nos com o presépio…», escreveu D. Manuel (Bispo do Algarve) na sua «Mensagem de Natal» à Diocese. Que o seja, que assim aconteça, que a quadra seja infinitamente de paz, de amor e de concórdia. Só assim teremos o verdadeiro Natal. Só assim ele será ensejo para «Boas e Felizes Festas».

Deixe um comentário

Exclusivos

Isilda Gomes: “Lutarei em qualquer parte pela defesa da região”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Em 2013, quando assumiu o primeiro mandato, disse ao...

Algarve prepara-se para dizer adeus às portagens

Após avanços e recuos, as portagens têm os dias contados. Há quem veja a medida como o triunfo da justiça na região e quem acuse o PS de “irresponsabilidade financeira”. Outros, ainda, adiantam que apenas se trata de uma transferência de pagamento para todos os contribuintes e que tira competitividade ao transporte ferroviário

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Lar de Demências e Alzheimer em Castro Marim acompanha a elite das neurociências

Maria Joaquina Lourenço, com os seus quase 90 anos, vai caminhando devagar, com o...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.