Economia brasileira deve crescer entre 7,5 e 8 por cento este ano

ouvir notícia

O ministro da Fazenda brasileiro, Guido Mantega, disse hoje, durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, que o Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) poderá crescer este ano entre 7,5 e oito por cento.

A informação foi dada aos jornalistas por uma fonte do Governo que acompanhou o início do encontro.

- Publicidade -

De acordo com a mesma fonte, Mantega ressaltou que esta taxa de crescimento é a maior dos últimos 25 anos.

Participam hoje na reunião no Palácio do Planalto 36 ministros de Estado.

O encontro é destinado a discutir a transição de Governo, a ser iniciada na próxima segunda-feira, e a conjuntura económica internacional, nomeadamente o anúncio da Reserva Federal (FED) de que vai comprar 600 mil milhões de dólares em títulos públicos até ao segundo trimestre de 2011.

A preocupação do Governo é de que o pacote do FED faça com que vá mais dinheiro estrangeiro para o Brasil e, consequentemente, acarrete uma valorização ainda maior do real.

Na quarta-feira, Lula da Silva e a Presidente eleita Dilma Rousseff acusaram os Estados e a China de promoverem uma “guerra cambial”.

Segundo o Presidente, ele e a sua sucessora irão à reunião do G-20, em Seul, na Coreia do Sul, nos próximos dias 11 e 12, para “brigarem” contra esta “guerra cambial”.

Ao chegar à reunião hoje, Lula da Silva foi recebido com aplausos pelos seus ministros devido à vitória nas urnas da sua ‘afilhada’ política, que se encontra em local não revelado na Baía para descansar, antes de recomeçar o trabalho de transição de Governo na segunda-feira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.