EHTA atinge recorde de candidaturas internacionais

São 400 os alunos estrangeiros de 23 nacionalidades que querem estudar neste estabelecimento de ensino

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O curso profissional de Técnico de Pastelaria/Padaria e o curso pós-laboral de Gestão e Produção de Cozinha são as novas apostas formativas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de Faro, para o ano letivo de 2024-2025. No próximo ano irá igualmente arrancar a primeira turma do recém-criado curso de Tourism Management, lecionado em língua inglesa, e que dará assim resposta ao número recorde de candidaturas internacionais que chegaram à EHTA.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve recebeu perto de 400 candidaturas internacionais tantas quanto as que se verificaram na fase de Regime Especial, que decorreu em abril passado e que foi dedicado
aos jovens não residentes em Portugal nem na União Europeia.

A maioria dos alunos estrangeiros de 23 nacionalidades fizeram a sua candidatura para o curso de Tourism Management, lecionado integralmente em língua inglesa. Nigéria, Burundi, Ruanda, Bangladesh, Filipinas, Gâmbia, Nepal, Libéria são apenas alguns dos países de origem dos muitos jovens que pretendem estudar na Escola do Algarve.

- Publicidade -

Para os vários cursos ministrados em língua portuguesa, Angola lidera a lista dos países PALOP com mais candidaturas neste Regime Especial, seguido por Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Brasil.

Para a EHTA “O êxito alcançado por antigos alunos internacionais que se formaram na nossa escola parece ser um dos fatores que contribui para esta popularidade além-fronteiras da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”

“Os melhores embaixadores são, sem dúvida, os nossos ex-alunos internacionais. Uma elevada percentagem conclui com sucesso a formação na nossa escola e fica a trabalhar em Portugal. Aliás, a maioria obtém emprego logo na empresa onde realizou o estágio. A mensagem que estes jovens transmitem para os seus países é que é possível vir para cá estudar e ter sucesso. Aqui, os sonhos deles concretizam-se” refere Maria Eduarda Freitas, responsável pela Departamento de Candidaturas Nacionais e Internacionais da EHTA.

Segundo a escola, “os alunos internacionais que optam por regressar aos seus países de origem” estarão “mais qualificados e preparados para contribuir para o desenvolvimento dos seus países na área do Turismo”.

Quanto aos alunos nacionais, a primeira fase de candidaturas já está aberta e decorre até 18 de junho (para os cursos profissionais, pós 9º ano) e 16 de julho (para os cursos pós 12º ano).

Os alunos que terminam o 9º ano têm uma nova opção formativa na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. O curso profissional de Técnico(a) de Pastelaria/Padaria irá reforçar o tradicional leque de oferta que abrange as áreas de Cozinha, Pastelaria, Restaurante e Bar.

Também no próximo ano será lançado o curso de Gestão e Produção de Cozinha, pela primeira vez em regime pós-laboral.

Na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve há 189 vagas para cursos na área da Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.