Eleições Europeias: Campanha da CDU na região contou com João Oliveira

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A campanha da CDU no Algarve para as eleições para o Parlamento Europeu (PE), marcadas para dia 9 de junho, contou com a participação de João Oliveira, 1.º candidato CDU, que em conjunto com Mário Cunha e muitos outros ativistas do partido, estiveram nos concelhos de Silves e Lagos, durante o dia 26 de abril.

No concelho de Silves realizaram-se contactos com a população e comerciantes no Mercado Municipal e no comércio local. Houve ainda tempo de uma passagem pelo edifício da Câmara Municipal de Silves para contacto com trabalhadores da autarquia. No concelho de Lagos, a descida pela Rua Infante Sagres permitiu também contactos com o comércio local.

A jornada de campanha terminou num jantar no concelho de Lagos. Com mais de 80 presenças, o restaurante ficou cheio para a celebração dos 50 anos do 25 de Abril, iniciativa que terminou com as intervenções de Mário Cunha e João Oliveira.

O candidato algarvio que integra a lista CDU ao PE salientou “os muitos problemas” com que o Algarve atravessa, “cujo levantamento e apresentação de soluções tem passado pela intervenção da CDU”. A título de exemplo deixou as muitas visitas, reuniões e intervenções que os atuais deputados Sandra Pereira e João Pimenta Lopes têm feito no último ano na região, em temas tão diversos como salários e direitos dos trabalhadores, a produção regional – sal marinho e pesca -, os serviços públicos nomeadamente sobre o SNS, habitação ou transportes e mobilidade.

Já João Oliveira destacou na sua intervenção a referência que os valores de Abril têm na população portuguesa, que ficou espelhada nas muitas iniciativas populares que se realizaram por todo o país, incluindo em Faro, mas com destaque para a imensidão de participação em Lisboa.

- Publicidade -

Houve também referência à importância das eleições para o Parlamento Europeu e o voto na CDU, no atual contexto político e social. “É a partir da UE, nomeadamente do que é aprovado no Parlamento Europeu, que vêm muitas imposições, constrangimentos e limitações aos direitos dos trabalhadores, aos serviços públicos, à produção nacional, ao desenvolvimento do nosso país e à nossa soberania e regime democrático”, refere a CDU em comunicado.

“Portugal precisa de ter nos seus 21 deputados (no total dos 720 que constituem o PE) quem defenda e se bata pelos interesses nacionais lá em Bruxelas e Estrasburgo e não quem queira dar aval às políticas de favorecimento dos países de maior peso na UE, como a Alemanha e a França e dos interesses das grandes multinacionais”, termina a nota.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.