Elevados tempos de espera nos centros de saúde

ouvir notícia

.

O grupo parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a degradação dos cuidados de saúde primários no sotavento algarvio, uma situação que se tem vindo a agravar nos últimos meses.

Em resposta, divulgada na semana passada, o Ministério da Saúde reconhece a existência de “um sério problema” com os tempos de espera das primeiras consultas para os utentes dos centros de saúde referenciados para os hospitais de Faro e de Portimão.

Segundo os comunistas, o ministério reconhece ainda que “a recente criação do Centro Hospitalar do Algarve (por fusão dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos) contribuiu para a ausência de uma resposta adequada ao nível das primeiras consultas de especialidade hospitalar na região”.

- Publicidade -

Nesse sentido, o grupo parlamentar do PCP questiona agora o Ministério da Saúde sobre “o tempo de espera para as primeiras consultas dos utentes dos centros de saúde algarvios referenciados para os hospitais de Faro e de Portimão, para cada uma das especialidades hospitalares”.

Os comunistas pretendem também saber quais as medidas que o Ministério da Saúde irá adotar para “reduzir esses tempos de espera para valores compatíveis com a prestação de cuidados de saúde de qualidade às populações da região algarvia”.

Os deputados do PCP defendem ainda o fim do processo de fusão do Hospital de Faro e do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio num único centro hospitalar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.