EMARP de Portimão apresenta exposição sobre hortas urbanas

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

No espaço público de atendimento da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) existe, até meados do próximo mês, uma horta urbana dinamizada pelo Curso de Educação e Formação de Horticultura do Agrupamento Vertical de Escolas Engº Nuno Mergulhão, cujo autor é Manuel Dias e o responsável técnico Carlos Pinheiro.

Este projeto, em exposição, consiste numa pequena horta de plantas aromáticas, hortícolas, medicinais e fruteiras, que utiliza materiais reciclados para a sua criação. Reutilizando vários garrafões de plástico, temos uma plantação de hortelã-pimenta (Mentha piperita), alface verde e roxa (Lactuca sativa), salsa (Petroselinum crispum), morangueiro (Fragaria vesca), coentros (Coriandrum sativum) e feijão fartura bragançano/trepar-vagem (Phaseolus vulgaris).

A rega, pelo sistema de gota-a-gota, reutiliza outro garrafão de plástico, que serve de reservatório para a água, montado numa estrutura de canas e galhos de árvore – mas também pode ser utilizada a rega manual.

- Publicidade -

Tudo isto teve um custo, de apenas 1,5 euros, e as plantas crescem dia a dia, numa demonstração do que pode ser feito em qualquer apartamento citadino.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.