Emiratos Árabes Unidos querem controlar roamings de Blackberries

ouvir notícia

As empresas de telecomunicações que operam no Médio Oriente iniciaram, esta segunda-feira, um processo de discussão conjunta, na tentativa de encontrarem uma alternativa aos constrangimentos impostos pelos Emirados Árabes Unidos.

As negociações estão a decorrer na cidade saudita de Jeddah. Em causa a proibição imposta à distribuição dos serviços do operador canadiano, BlackBerry. Uma decisão que não agrada aos utilizadores. “É um erro acabar com estes serviços, porque as comunicações, hoje em dia, dependem das mensagens e dos serviços da BlackBerry”, diz um internauta. Outro diz que a proibição vai afectar a vida económica. “O BlackBerry Negócios e outros serviços são muito bons e acabar com todos estes serviços, não é, de todo, uma coisa boa”.

- Publicidade -

A partir de 11 de Outubro, a BlackBerry não poderá fornecer serviços de roaming, se não o fizer através de um operador local. A razão da exigência é permitir às autoridades o controle dos conteúdos trocados. Outros serviços serão suspensos já este mês.

As empresas que procuram soluções são a STC, A Mobily and Zain e a RIM, proprietária da BlackBerry.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.