Empresa algarvia destaca-se na exportação em mercado nicho

ouvir notícia

.

Trabalho, capacidade de adaptação, garantias e apoio ao cliente entre os fatores de sucesso.


É apontada como um caso de sucesso empresarial na região e mesmo em tempos de crise tem níveis de crescimento interessantes. Numa altura em que o Governo apela aos empresários para que apostem na exportação, o JA foi conhecer a Global Fire Equipment e tentar perceber o segredo do sucesso. Uma empresa sedeada no Algarve, que concebe e produz equipamentos de deteção de incêndios e que está a concorrer com algumas das maiores multinacionais

Com 16 anos de atividade no Algarve, a Global Fire Equipment (GFE) é atualmente apontada como uma das empresas de sucesso da região. Dedicada à conceção e construção de produtos de deteção de incêndios a empresa exporta 80 por cento da sua produção para 167 países. Os sistemas da GFE concorrem diretamente com multinacionais e têm sido eleitos para garantir a segurança de espaços de referência como é o caso do Palácio da Presidência do Brasil e o Aeroporto do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao JA, o sócio fundador da empresa, João Paulo Ajami recorda que tudo começou na Dinamarca mas mostra-se satisfeito com a opção de ter deslocado a empresa para o Algarve. Inicialmente, começaram a (…)

JA/SCS
[peça publicada na íntegra na edição de 1 de dezembro de 2011 do Jornal do Algarve]
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.