ERSE quer aumentar eletricidade em 30%

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos justifica a sua proposta com o aumento do custo de produção de energia, das energias renováveis e da cogeração, entre outros fatores.

Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vai propor um aumento da eletricidade para as famílias em 30% já no próximo ano, avança do “Diário Económico”.

Segundo o jornal, a ERSE justifica esta proposta com o aumento do custo de produção de energia, das energias renováveis e da cogeração, da garantia de potência, assim como os custos de manutenção do equilíbrio contratual (compensações financeiras que a EDP recebe pelas barragens e pela central a carvão de Sines) ou as rendas entregues aos municípios.

- Publicidade -

Recorde-se que já a partir de 1 de outubro, devido à subida do IVA de 6% para 23%, os consumidores vão pagar mais pela eletricidade e gás natural.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Enfim o Belo Portugal k temos. Não sejam modestes e aumentem os preços em 200 por cento sempre dá mais lucros, ou não. Cada vez á mais familias que anulam o contrato com a EDP por causa que não conseguem pagar a conta da luz

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.