Escola de Artes promove atividades culturais em Lagoa

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa reabriu a sua Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues e vai levar a efeito múltiplas atividades culturais em 2015. Para que tal possa ser uma realidade, a escola de artes conta com um projeto denominado “atelier” que se dirige a todos os cidadãos, designadamente a idosos, crianças e jovens de instituições público-privadas de solidariedade social e escolas, oferecendo-lhes diversas atividades plásticas: pintura, colagem, reciclagem, escultura, etc.

“Os objetivos gerais deste projeto são a partilha, a animação, a amizade, o estímulo, a vida mental e física e, sobretudo, a solidariedade”, adianta a câmara.

O presidente da autarquia, Francisco Martins, aposta no aproveitamento da Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues “como meio de promover correntes de público, estimulando os seus interesses e participação na expressão plástica e criativa”, incentivando e incrementando as artes plásticas no concelho.

- Publicidade -

Também como meio de integração social e inserção nas artes plásticas, o município está a programar um ciclo de atividades, reuniões e colóquios.

No âmbito destes ateliers, já se encontram outras atividades em agendamento e planeamento, de parceria com o Centro Popular de Lagoa e com o Projeto “A Fábrica”.

Francisco Martins, defendendo uma dinamização cultural para o concelho, acredita na rentabilização e aproveitamento da escola de artes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.