Espetáculos revertem a favor do autocarro do teatro itinerante

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) e o Almancil International Rotary Club (AIRC) vão organizar três espetáculos, um em Portimão e dois em Faro, cujas receitas vão reverter a favor do projeto “Vamos apanhar o teatro”

Para amealharem os mais de 36 mil euros necessários para reparar o autocarro “Vamos apanhar o teatro”, a ACTA e o AIRC vão promover três espetáculos.

O primeiro tem lugar no dia 18 de novembro, às 20h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), enquanto os restantes realizam-se, nos dias 19 (20h30) e 20 (16h00), no Teatro Lethes de Faro.

- Publicidade -

A peça da ACTA chama-se “Ardente” e conta a história de Inês e Pedro. O espetáculo aborda o amor e a morte dos dois protagonistas, que viveram no norte da Península Ibérica há mais de 650 anos. O drama começa a 13 de janeiro de 1355, quando a nobre espanhola, Inês de Castro, foi executada sob a ordem do rei português D. Afonso IV. Ela era amante de D. Pedro I, príncipe herdeiro do trono…

“Ardente” é dirigida pelo dramaturgo polaco Leszek Madzik, um reconhecido especialista em projeções que retratam o aspeto visual dos sentimentos. O seu teatro é uma performance de imagens e impressões, mas sem palavras. A música é de Zé Eduardo, conhecido de muitos da cena jazz portuguesa. A peça dura 60 minutos.

O preço dos bilhetes é de 20 euros.

JA
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.