Eurocidade do Guadiana vai funcionar com recursos humanos das autarquias

ouvir notícia

.

Planos de contenção financeira impedem contratações

Domingos Viegas

Os presidentes dos municípios de Ayamonte e Vila Real de Santo António, Rodriguez Castillo e Luís Gomes, respetivamente, estiveram reunidos na última semana com técnicos das duas edilidades para debater diversos temas relacionados com a estrutura da Eurocidade do Guadiana, nomeadamente a definição do contributo de cada município em termos de recursos humanos.

- Publicidade -

Os dois autarcas recordaram que tanto Ayamonte como Vila Real de Santo António estão sujeitos a um plano de contenção financeira por parte dos respetivos governos, o qual impede a contratação de novos funcionários. Desta forma, ficou decidido que, enquanto não surgirem novos projetos no âmbito do Programa Operativo de Cooperação Tranfronteiriça (POCTEP) 2014-2020, a Eurocidade irá funcionar com os recursos humanos que as duas autarquias possuem atualmente.

Outro dos temas foi a elaboração de uma agenda de eventos comum aos três municípios que compõem a Eurocidade (Ayamonte, Castro Marim e VRSA), que deverá ser apresentada já este verão.

Convívio de idosos e encontro de pintura rápida

Além da referida agenda, a Eurocidade também está a ser prepar diversas atividades proprias para levar a cabo ao longo do ano. A primeira vai acontecer já hoje, terça-feira, e consiste num convívio de idosos dos três municípios, que acontecerá em Ayamonte.

Trata-se de uma atividade integrada no Programa de Turismo Ativo do Guadiana. Os participantes de Castro Marim e de VRSA serã recebidos na localidade espanhola por volta das 10h00, seguindo-se uma sessão de atividade física, que incluirá dança oriental, no pavilhão desportivo municipal de Ayamonte. A iniciativa incluirá, ainda, diversos jogos tradicionais portugueses e espanhóis, no Estádio Cidade de Ayamonte.

No próximo dia 23, também em Ayamonte, realiza-se o Encontro de Pintura Rápida, aberto a todos os pintores interessados. Os participantes terão que realizar as suas obras ao ar livre, entre as 8h00 e as 13h00 (hora portuguesa). As inscrições podem ser efetuadas no Centro Cultural Casa Grande, em Ayamonte, e no Centro Cultural Antonio Aleixo, em Vila Real de Santo Antonio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.