Ex-ministro libanês morre em ataque à bomba

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Beirute tem sido palco de violência diária

Uma explosão num carro armadilhado matou hoje em Beirute, capital do Líbano, Mohammad Chatah, um ex-ministro das finanças que lidera a coligação hostil ao regime sírio.

Segundo a CNN, pelo menos mais quatro pessoas morreram e 71 ficaram feridas. O atentado ocorreu quando Mohammad Chatah se deslocava para a mansão de Saad Hariri, onde iria decorrer a reunião da coligação do “14 de março”, hostil ao regime de Bashar al-Assad, numa zona próxima do parlamento, junto de bancos, lojas e restaurantes.

De acordo com a mesma fonte, até agora ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque.

- Publicidade -

Mohammad Chatah foi embaixador em Washington, nos EUA, e conselheiro do antigo primeiro-ministro Fuad Siniora e do seu sucessor Saad Hariri, cujo pai foi também assassinado num ataque à bomba num carro na capital, em fevereiro de 2005, atribuído à Síria.

Beirute tem sido palco de ataques diários nos últimos meses, que já causaram várias vítimas. No início do mês, o comandante do Hezbollah, Hussein al-Laqis, foi assassinado a tiro, junto a sua casa, nos arredores da capital enquanto, em novembro, 23 pessoas morreram e 146 ficaram feridas, após um ataque à embaixada do Irão.

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.