Exposição pela paz e contra armas nucleares na Universidade do Algarve

ouvir notícia

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, (CPPC), em parceria com a Peace and Art Society, (PAS), e a Biblioteca da Universidade do Algarve, voltam a promover uma exposição de artes plásticas, “Pela paz, contra as armas nucleares”, no hall da Reitoria da UAlg, durante o mês de março, anunciou o CPPC.

Esta mostra começou a sua itinerância pelo Algarve, em fevereiro de 2020, em Aljezur, que foi interrompida por circunstâncias provocadas pela covid-19 até novembro de 2020, quando se realizou a mostra em Vila Real de Santo António, afirma o CPPC em nota de Imprensa.

Devido às restrições impostas pela pandemia, não haverá lugar à inauguração, ainda assim, a exposição encontra-se disponível para ser visitada durante todo o mês de março.

- Publicidade -

Setenta e cinco anos depois do holocausto de Hiroxima e Nagasaki, em 1945, com centenas de milhares de mortos e efeitos que até hoje perduram, o armamento nuclear continua a ser desenvolvido e hoje apenas um por cento das ogivas nucleares existentes chegaria para destruir a civilização humana. O desarmamento nuclear global é uma questão central na defesa da paz, para a sobrevivência da própria espécie humana e da manutenção da vida sobre a Terra como hoje a conhecemos

“A questão do armamento nuclear está em “cima da mesa”, e o CPPC tem tido várias acções para promover a campanha pelo Tratado de Proibição de Armas Nucleares”, afirma a nota do Conselho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.