Exposição têxtil vai estar patente em Loulé

Com entrada gratuita

ouvir notícia

O Loulé Criativo será o palco da exposição têxtil intitulada “Transformação”, que estará disponível para visitas entre 4 de agosto e 28 de outubro, anunciou a autarquia.

Um coletivo composto por oito artistas apresentará um conjunto de obras de arte têxtil que propõe uma profunda reflexão sobre as diversas formas e abordagens do mundo têxtil, reconhecendo-o como uma forma de arte contemporânea em si mesma ou como uma fonte de inspiração para outras formas de arte.

Os trabalhos dos artistas Vasco Águas, que também é curador da exposição, Ana Rita de Albuquerque, Filipa Won, Graça Paz, Guida Fonseca, Maria Pratas, Rita Teles Garcia e Rita Sevilha estarão reunidos nesta mostra.

- Publicidade -

Vasco Águas afirma que esta mostra representa um momento de crescimento e amadurecimento criativo para os artistas envolvidos, que têm explorado o têxtil em suas diversas formas, técnicas e materiais como principal meio de expressão artística.

O tema da exposição coletiva foi inspirado por uma citação de Anni Albers sobre a tecelagem: “a tecelagem é um exemplo de um ofício multifacetado. Para além das qualidades da superfície, como o áspero e o liso, o baço e o brilhante, o duro e o macio, inclui também a cor e, como elemento dominante, a textura, que é o resultado da construção dos tecidos. Como qualquer ofício, pode terminar na produção de objetos úteis ou pode elevar-se ao nível da arte”.

A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00, e aos sábados, das 09:00 às 13:00, com entrada gratuita.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.