Faleceu o jornalista Vítor Cardoso, colaborador do JA

O funeral decorreu no dia 6 de dezembro

ouvir notícia

O jornalista e colaborador do JORNAL do ALGARVE, Vítor Cardoso, faleceu no dia 3 de dezembro, no Hospital Nossa Senhora do Rosário no Barreiro, informou a esposa Maria Lurdes Pacheco Cardoso.

Vítor Cardoso nasceu em Setúbal e residia no Barreiro, com uma carreira de 66 anos dedicados ao jornalismo, assinando uma crónica mensal dedicada ao cinema intitulada “Apontamento de Vídeo”, publicada na JA Magazine na última semana de cada mês.

Com o JORNAL do ALGARVE, ao longo das últimas décadas fez a cobertura de vários festivais de cinema nacionais e o seu último “Apontamento de Vídeo” será publicado na próxima edição da JA Magazine.

- Publicidade -

Vítor Cardoso foi redator do Jornal do Barreiro, correspondente no Barreiro das agências de Notícias de Portugal e Agência Lusa, Século, Setubalense, Voz de Palmela e Notícias de Setúbal.

Foi sócio-fundador e dirigente do Cine Clube do Barreiro, elemento dos júris dos festivais internacionais de cinema do Grupo Desportivo da CUF, dos concursos de fotografia da Junta de Freguesia do Barreiro e de concursos literários.

Fez colóquios e participou em aulas de jornalismo em diversos estabelecimentos de ensino.

O funeral decorreu no dia 6 de dezembro, com missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, seguindo para o crematório da Quinta do Conde.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.