DESPORTO

Farense defronta Sporting que tenta regressar às vitórias no Algarve

farense desporto futebol faro

O líder Sporting procura na sexta-feira, no Algarve, frente ao Farense, regressar às vitórias na I Liga de futebol, na 27.ª jornada em que o FC Porto visita o Nacional e o Benfica recebe o Gil Vicente. 

Depois de dois empates consecutivos, que fizeram soar os ‘alarmes’ em Alvalade e que relançaram FC Porto e Benfica na corrida ao título, o Sporting tem de vencer o Farense, penúltimo classificado, para impedir que os seus dois principais rivais se aproximem ainda mais. 

Nova igualdade, ou a primeira derrota na atual edição do campeonato, deixa a equipa de Rúben Amorim em verdadeiros ‘maus lençóis’, numa temporada em que os ‘leões’ já tiveram mais de 10 pontos de avanço na frente. 

Ao contrário das duas últimas rondas, desta vez o Sporting vai entrar em campo primeiro do que FC Porto e Benfica, e com Palhinha, que já vai em seis amarelos e ainda não levou qualquer jogo de castigo, mas sem o treinador Rúben Amorim, suspenso por 15 dias na ‘ressaca’ da expulsão na última ronda, com o Famalicão (1-1). 

Por seu lado, o Farense vem de duas derrotas seguidas (quatro nos últimos cinco jogos) e necessita com urgência de pontos para fugir à zona de despromoção. Na primeira volta, os algarvios estiveram perto de empatar em Alvalade, mas acabaram por sofrer um penálti nos descontos (1-0). 

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste