FARO OPEN: Jaime Faria segura bandeira portuguesa nos quartos de final

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Jaime Faria (391.º classificado no ranking) voltou a estender a série de vitórias, esta quinta-feira, derrotando o russo Nikolay Vylegzhanin (502.º) com os parciais de 7-6(2) e 6-4.

O tenista português inscreveu o nome nos quartos de final do Faro Open sendo agora o único representante nacional em prova no quadro de singulares.

A disputar o sétimo encontro de singulares dos últimos nove dias, o lisboeta de 20 anos prolongou a série de “invencibilidade”. As condições climatéricas, com o “inesperado e imprevisível” vento, dificultaram-lhe a tarefa perante um adversário muito “aguerrido”, que o forçou a várias “trocas de bolas longas e obrigou a uma concentração constante”, sublinha.

- Publicidade -

“Foi uma vitória muito positiva. Não o conhecia, mas ele tem um nível muito bom e apertou-me ao longo de todo o encontro. Nunca largou o osso e fez com que fosse um encontro muito intenso, que apesar de ter acabado em dois sets foi duro e prolongou-se por duas horas”, explicou Jaime no final do encontro.

“Consegui adaptar-me bem ao vento. Não estávamos à espera, mas chegámos cá de manhã e estava uma grande ventania. Tentei agarrar-me a todos os jogos de serviço para meter pressão nos jogos de resposta e foi isso que fiz. Só sofri um break no encontro todo e tive percentagens de serviço muito positivas que vou ter de procurar novamente amanhã”, acrescentou o jovem.

Pedro Araújo, que tinha sido o primeiro a seguir em frente, foi eliminado pelo francês Evan Furness (537.º), parciais de 6-4 e 6-4.

Pedro Araújo

Sexta-feira, dia 1 de março, Jaime Faria tentará continuar a segurar a bandeira portuguesa rumo às meias finais, defrontando Hynek Barton (480.º).

“Lembro-me dele e sei que é um jogador com boas armas. É muito intenso e tem momentos do jogo em que joga muito bem, mas há outros em que sai um bocadinho [de cena] e vou tentar explorar isso para aproveitar os momentos em que ele está mais disperso”, prometeu Faria.

O número sete nacional ainda regressou à ação nos quartos de final de pares e acabou eliminado ao lado de João Domingues. A representação lusa passou a estar a cargo de Tiago Pereira, que irá disputar as meias finais desta categoria.

Tiago Pereira e Alexander Donski

O tenista algarvio forma a dupla segunda cabeça de série com o búlgaro Alexander Donski e na tarde de quinta-feira venceu os compatriotas Francisco Rocha e Duarte Vale por 6-2 e 6-3.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.