Faro, São Brás e Tavira em perigo máximo de incêndio

O IPMA prevê até segunda-feira, dia 13, uma subida dos valores da temperatura

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Faro é um dos 21 concelhos dos distritos que apresentam, esta sexta-feira, um perigo máximo de incêndio. O alerta vai manter-se nos próximos dias devido à previsão de tempo quente, segundo o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão em perigo máximo de incêndio os concelhos de Faro, São Brás de Alportel e Tavira.

O IPMA prevê até segunda-feira, dia 13, uma subida dos valores da temperatura, em especial da máxima, atingindo-se na generalidade do território temperaturas máximas entre 30 e 35 graus Celsius.

- Publicidade -

Para a faixa costeira ocidental, os valores deverão ser ligeiramente inferiores, variando aproximadamente entre 25 e 30 graus, devido à previsão de vento de nor-noroeste, que poderá ser por vezes forte durante as tardes.

O perigo de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira devido à previsão de tempo quente, refere o IPMA.

De acordo com o instituto, as temperaturas máximas “deverão estar entre 5 e 12 graus acima dos valores médios para a época do ano, situação que é comum nesta altura do ano, e que neste contexto levará à emissão de avisos de tempo quente, em particular no interior”.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), anunciou esta quinta-feira o destacamento de cerca de cinco mil operacionais para responder nos próximos dias ao aumento de risco de incêndio, com maior incidência em seis concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém e Faro, devido à subida da temperatura.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.