Fase de candidaturas aos programas de subsidiação da TDT está a acabar

ouvir notícia

.

O Instituto da Segurança Social e a ANACOM alargaram o prazo do programa de subsidiação no âmbito da TDT, até ao próximo dia 23 de abril, para garantir que o maior número possível de pessoas possa requerer o apoio para a instalação de meios de receção de televisão (antenas TDT ou DTH).

O programa de subsidiação à instalação de antenas destina-se a “criar boas condições de receção de televisão digital nos lares de pessoas mais isoladas socialmente e de menores recursos económicos” e consiste num apoio no valor de 61 euros destinado a ajudar a suportar os gastos com a instalação/adaptação de antenas, parabólicas ou outras, que as pessoas já tenham suportado ou que ainda necessitem vir a fazer.

Desde que não possuam televisão paga, podem candidatar-se a este apoio “pessoas com 65 ou mais anos de idade (que vivam em situação de isolamento social, por razões conjunturais ou estruturais), reformados ou pensionistas com rendimento até 500 euros mensais, beneficiários do RSI e portadores de um grau de deficiência igual ou superior a 60%”. As candidaturas deverão ser entregues nos serviços locais da segurança social.

- Publicidade -

Apoios chegam ao fim

Segundo a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a maioria dos beneficiários do “complemento solidário para idosos” não solicitou ainda os apoios a que tem direito para aceder ao sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Para isso, os interessados deverão dirigir-se às câmaras municipais, juntas de freguesia e centros regionais da Segurança Social.

Salienta-se que este programa de subsidiação da TDT teve início em agosto de 2012, tendo sido prorrogado até dezembro de 2012 e, recentemente, as candidaturas ao programa foram alargadas até 23 de abril de 2013, com o objetivo de beneficiar um maior número de agregados. Após esta data já não será mais possível solicitar estes apoios.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.