Fenómeno extremo de vento causa danos e dois deslocados em Silves

As duas pessoas deslocadas foram acolhidas por familiares

ouvir notícia

O fenómeno extremo de vento no concelho de Silves destruiu duas casas pré-fabricadas, deixando duas pessoas deslocadas, e causou quedas de árvores de grande porte que danificaram viaturas, revelou a Proteção Civil.

Este evento, que começou pelas 18h20 de quinta-feira na freguesia de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, atingiu ainda oito casas, causando danos sobretudo na cobertura, e causou a queda de postes de telecomunicações e energia, explicou Pedro Araújo, oficial de operações na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

As duas pessoas deslocadas foram acolhidas por familiares, referiu ainda, num balanço, pelas 00h30, sobre as últimas 24 horas de mau tempo em Portugal continental.

- Publicidade -

Entre as 00h00 e as 23h59 de quinta-feira, Portugal continental registou 662 ocorrências, com a maioria a serem quedas de árvore (285), inundações (154), quedas de estruturas (118) e limpezas de via (72).

Estas ocorrências afetaram sobretudo a Grande Lisboa (215), Algarve (58) e Lezíria do Tejo (48), incidindo no litoral Norte e Centro e no Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.