Festival das açoteias de Faro está de volta em julho

A abertura do festival ficará a cargo de Bateu Matou

ouvir notícia

O “Açoteia – Faro Rooftop Festival” está de regresso à capital algarvia entre os dias 7 e 8 de julho com dezenas de atuações musicais, anunciou a autarquia.

A segunda edição deste evento vai contar com a atuação de artistas como Bateu Matou, Tiago Nacarato, Irma, Tatanka, Milhanas, João Gil, Viviane e Tó Viegas.

O evento terá mais de 130 ações como exposições, instalações, conversas, concertos, performances, teatro, dança ou DJ sets, que vão decorrer em 35 açoteias abertas ao público.

- Publicidade -

A abertura do festival ficará a cargo de Bateu Matou, no dia 6 de julho a partir das 19:00, junto à Praça da Liberdade (Pontinha).

O programa conta ainda com duetos musicais de Irma com Tiago Nacarato, Tatanka com Milhanas, João Gil com Tainá e Viviane e Tó Viegas, além de concertos a solo de Goldcobra, Fernando Leal, Yuka e Nelson Conceição

“Este festival torna possível que o público conheça edifícios icónicos da cidade e visite cerca de 35 açoteias da cidade que, por norma, não estão acessíveis ao público, permitindo assim um olhar sobre a cidade de Faro sob outra perspetiva e usufruir das várias iniciativas e experiências de forma inédita”, refere a organização em comunicado.

O festival tem ainda no seu programa um cineconcerto musicado ao vivo ao piano por Catherine Moriseau, um espetáculo de animação de areia, visitas à torre do mirante do Museu Municipal de Faro, um concerto de harpa ao pôr do sol por Helena Madeira e as Açoteia Talks.

O evento começa pelas 18:00 e termina às 00:00 e os bilhetes podem ser adquiridos à porta das açoteias a um preço de cinco euros por pessoa, sendo gratuito para crianças até aos 12 anos.

Algumas açoteias têm entrada livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.