“Festival das Florestas Marinhas” exibe segunda edição em Sagres

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A segunda edição do “Festival das Florestas Marinhas” terá lugar de 7 a 11 de maio, no Porto da Baleeira, em Sagres.

Este evento será organizado pela Universidade do Algarve (UAlg), pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e pelo município de Vila do Bispo.

O programa conta com diversas atividades, como por exemplo, palestras, observação de golfinhos e de algas, workshops, mergulho e uma feira/exposição de artesanato e gastronomia.

- Publicidade -

Segundo a organização, este festival pretende envolver mais a comunidade da região e os estudantes. Tenciona, por isso, dar a conhecer a diversidade marinha de Sagres, nomeadamente as algas e os corais da região. Procura, também, reforçar a importância geral destes seres vivos nos sistemas marinhos, assim como na sua conservação.

Além do seu valor patrimonial, para a presidente do município, “as Florestas Marinhas revestem-se de inestimável valor económico, enquanto suporte de vida para muitas das espécies de peixes, moluscos e crustáceos marinhos”.

Para Alexandra Teodósio, vice-reitora da UAlg para a Internacionalização e Desenvolvimento Sustentável, “a participação neste Festival de ciência cidadã é uma oportunidade para os estudantes da UAlg, mergulharem nas florestas marinhas, um ecossistema único na zona costeira de Sagres”.

Estas florestas têm um papel crucial na produção primária do alimento e contribuem de forma natural para o combate às alterações climáticas.

Este evento, integrado no programa FOSTEAM@SOUTH,  conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sagres, da Docapesca e da Finisterra.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.