Fórmulas Ford, V e Opel/Vauxall no Portimão Classics

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A primeira edição do Portimão Classics vai acolher o regresso das fórmulas Ford, V e Opel/ Vauxall, carros clássicos que há mais de 20 anos não são vistos em competição em Portugal.

A decorrer durante três dias, de 20 a 22 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o evento inclui duas corridas de 25 minutos de regresso às pistas, em Portugal, daquelas categorias, num total de 20 carros em pista, que, decerto, provocarão grande emoção.

O Portimão Classics promete ainda com duas corridas de 50 minutos dos Iberian Gentleman Drivers, para Turismos e GTs dos anos 60 e 70, com pneus radiais semelhantes aos da época. Esta categoria receberá 10 pilotos espanhóis, o que será a sua internacionalização definitiva.

- Publicidade -

Na categoria Touring, GT & Sports Prototypes, semelhante à dos Historic Festivals do Estoril de 2003 a 2005, a grande novidade é a admissão dos Ginetta G20 e dos Radicais, além dos Lotus Seven/Caterham, igualmente com duas provas, que serão a oportunidade de ouro para as “barchetas” voltarem às pistas.

A primeira edição do Portimão Classics reúne cerca de 60 carros e de 75 pilotos num fim de semana que promete ser de grande animação. A organização aguarda cerca de 30 mil espectadores para assistirem ao vivo à história do automóvel e às provas dos Superstars italianos, com três diferentes categorias, incluindo o Ferrari Challenge.

O primeiro prazo para inscrições dos concorrentes termina a 29 de abril, com 20 por cento de desconto, e o fecho final será a 13 de maio. As inscrições devem ser feitas com os três coordenadores das categorias – Single Seaters: Fernando Gaspar (91 458 3712); Gentleman Drivers: Tiago Patrício Gouveia (232 861 270); Touring, GT & Sports Prototypes: Francisco Santos Eventos (92 794 3494).

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.