Fósseis “urbanos” em destaque no aniversário do Centro de Ciência Viva de Lagos

ouvir notícia

.

O Centro Ciência Viva de Lagos vai celebrar esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 20h00, o seu sétimo aniversário. Na ocasião, será apresentado o Guia de Geologia e Paleontologia Urbana de Lagos.

Este livro bilingue, português e inglês, da autoria de Luís Azevedo Rodrigues e Margarida Agostinho, tem como principal objetivo apresentar as rochas e os fósseis que fazem parte de igrejas, monumentos e outros edifícios equipamentos urbanos da cidade.

Este Guia de Geologia e Paleontologia Urbana é o primeiro de uma série de três a serem editados, em 2016, sobre as três cidades algarvias com Centros Ciência Viva – Faro, Lagos e Tavira.

- Publicidade -

Dos corais fósseis no interior de uma pia batismal da Igreja de São Sebastião, às diferentes rochas que formam a estátua do infante, passando pelas rochas indianas de edifícios modernos, são várias as histórias e os intérpretes do passado geológico da Terra que integram as cidades. Estes guias permitirão que os visitantes de Lagos, nacionais e estrangeiros, façam uma visita mais completa à cidade, conhecendo alguns dos materiais que a construíram ao longo dos séculos até à atualidade.

Na festa de aniversário haverá também o habitual bolo de anos, sendo ainda possível visitar a exposição temporária DepArte, uma mostra de obras plásticas que resultou do desafio do centro aos alunos de artes do ensino secundário produzirem obras sobre o tema “depressão”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.