França pode aumentar o IVA

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O Governo francês pretende aumentar o IVA e diminuir as contribuições sobre o trabalho para a Segurança Social.

A ministra francesa do Orçamento, Valérie Pécresse, afirmou hoje que o Governo quer aumentar o IVA para financiar parcialmente a segurança social, reduzindo as contribuições que incidem sobre o trabalho.

“As nossas contribuições são demasiado elevadas”, disse a ministra em entrevista ao Canal Plus, defendendo um “IVA social” cujos contornos não explicou com o argumento que serão discutidos com os parceiros sociais no próximo dia 18.

- Publicidade -

Valérie Pécresse adiantou, no entanto, que o Presidente Nicolas Sarkozy quer “mudar o financiamento da segurança social”, o que significa que a mudança deverá ser feita antes das eleições presidenciais realizadas em abril e maio.

O Presidente “justifica o aumento do IVA — que em França é de 19,6% – com o argumento de que os produtos importados” não suportar encargos sociais.

“O que o Presidente quer é uma tributação favorável ao emprego”, explicou Pécresse, assegurando que o “IVA Social” não representará um aumento de impostos porque serão diminuídas as contribuições da segurança social, aumentando o salário líquido.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.