Frankie Chavez ao vivo no Teatro Municipal de Portimão

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

As invulgares sonoridades de Frankie Chavez invadem esta quinta-feira (12), pelas 21h30, o grande auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

De regresso da trigésima edição do Canadian Music Week, o maior festival e conferência profissional de música no Canadá, onde apresentou três espetáculos com grande sucesso que resultaram em convites para atuar nos Estados Unidos da América e na Europa, Frankie Chavez, revela-se um promissor talento da música portuguesa.

O artista, que vai atuar esta quinta-feira no TEMPO, custando os bilhetes seis euros, gravou em janeiro de 2011 o seu primeiro álbum, intitulado “Family Tree”.

- Publicidade -

O mais recente trabalho de Frankie Chavez conta com a participação de alguns convidados, entre os quais Kalú (Xutos e Pontapés) e Emmy Curl e foi lançado em abril de 2011, como edição de autor, revelando cada vez maior aperfeiçoamento e uma experiência mais vasta do cantor.

A sua música proporciona uma viagem para além dos sons, percorrendo o blues e o folk e acrescentando-lhes novos ambientes que lhe conferem um estilo incomparável. Frankie apresenta um blues mais vasto, que resulta da sua exploração deste estilo, incutindo-lhe outra abordagem e novas afinações.

Os êxitos de Frankie Chavez têm sido apresentados, desde o início do ano, numa tour nacional de norte a sul do país, onde expõe a simplicidade da sua fórmula de sucesso, espetáculos no formato que melhor o caracteriza, “one man band”.

Frankie Chavez foi referido no sul da Europa como a mais recente revelação de blues, o que resultará da sua exploração deste estilo, incutindo-lhe outra abordagem e novas afinações que conduzem à sua apaixonada, intensa e cativante sonoridade.

Com influências de nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppellin e Dire Straits, entre outros, a paixão pela guitarra começou aos nove anos e desde então tem vindo sempre a crescer, ao ponto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Tem conquistado várias plateias, com a sua afinação própria, dando-lhe uma roupagem diferente, que mistura o trinar tão característico daquele instrumento com riffs típicos de blues. O resultado é agradavelmente surpreendente.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.