Fumo na central nuclear provoca evacuação de funcionários

ouvir notícia

Uma nuvem de fumo cinzenta era observada esta segunda-feira no reator número 3 da central nuclear de Fukushima, no Japão, o que levou à retirada dos funcionários da central.

O reator número 3 foi o mais afetado pelo sismo e tsunami que devastaram o Japão no dia 11 de março. O teto do edifício ficou completamente destruído após uma forte explosão, na semana passada, em consequência da acumulação de hidrogénio.

O reator número 3 é o que mais preocupa as autoridades, já que o local contém uma mistura de óxidos de plutónio e de urânio a partir de produtos reciclados, cujas partículas são consideradas mais nocivas que as do combustível com base de urânio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Os reatores poderiam usar sua propria energia para se auto resfrirem,sem depender da energia eletrica proviniente de fonte externa,evitando assim a perda dos resfriaores em caso de falha no
    sistema de energia eletrica poderiam usar a fonte externa como auxiliar?se o sistema é tão perigoso e delicado em uma catastofre creio que deveriam existir dois modos operacionais de resfriamento
    sera que a engenharia atomica é tão manca assim;se for deveriamos rever urgentemente os sistemas usados:chulamente falando parece toca de tatu só com uma entrada,sem chance de escape.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.