Fundos Europeus já comunicam em língua gestual no Algarve

ouvir notícia

.

O CRESC Algarve 2020 lançou, esta quarta-feira, um curto vídeo para apresentar o Programa Operacional Regional 2014 – 2020, com recurso à língua gestual portuguesa.

Esta é a primeira vez que os Fundos Europeus, no Algarve, comunicam em língua gestual para um público específico na internet (algarve2020.eu/info/cresc-algarve-2020-lanca-video-em-lingua-gestual-portuguesa), através do site que habitualmente disponibiliza toda a informação aos interessados, nomeadamente notícias, avisos, concursos, regulamentação, regras de publicidade e o acesso ao Balcão 2020.

Recorde-se que o Programa Operacional tem a sua estrutura de missão sedeada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. O programa dispõe de 319 milhões de euros de fundos da UE (FEDER e FSE), sendo a Inclusão Social e o Emprego uma das prioridades.

- Publicidade -

David Santos, presidente da Comissão Diretiva do CRESC Algarve 2020, comenta que esta ação surge “para reduzir a barreira de comunicação entre os mundos surdo e ouvinte. Em breve é intenção do PO disponibilizar um folheto de apresentação do programa em braille”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.