Governo recua no encerramento do posto de correios de Ferragudo

ouvir notícia

Em resposta às perguntas feitas pela deputada do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, o Governo informou que não prevê encerrar o posto de correios de Ferragudo durante o ano de 2012.

A resposta do Governo, conhecida no passado dia 24 de fevereiro, faz saber não estarem previstas alterações ao atual modo de funcionamento do respetivo posto de correios, ressalvando que a procura dos serviços postais neste estação será monitorizada.

O encerramento anunciado há anos parecia uma realidade, no início deste ano, apesar de todos os esforços desenvolvidos pela junta de freguesia de Ferragudo.

- Publicidade -

Em junho de 2010, o grupo CTT fez saber à junta de freguesia que devido a uma reestruturação interna, o encerramento deste posto de correios estaria previsto para o ano de 2012.

A indignação e oposição da junta de freguesia e da população levaram a vários protestos e ao lançamento de duas petições pela manutenção do referido equipamento.

O posto de correios de Ferragudo é a única estação na zona ocidental do concelho de Lagoa, servindo as populações de Ferragudo, Parchal e Estombar. “Dista 14 quilómetros da sede do município e serve 47 por cento dos seus residentes, sendo os restantes 53 por cento servidos pelas estações de Lagoa e da freguesia de Carvoeiro”, realça Cecília Honório.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.