Governo reforça estudo acompanhado no básico

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

José Sócrates promete apoio para os mais pequenos nas áreas de matemática, português e ciências.

O primeiro-ministro anunciou hoje o reforço do horário no Ensino Básico para o estudo acompanhado das áreas de matemática, português e ciências e a criação de uma “tutoria digital” também com incidência nestas disciplinas.

Estas duas medidas foram avançadas por José Sócrates no discurso de abertura do debate quinzenal, na Assembleia da República, dedicado ao tema da educação.

- Publicidade -

Na sua intervenção, o chefe do Governo referiu que vai reforçar programas para o sucesso escolar nas escolas abrangidas pelos territórios educativos de intervenção prioritária e nas escolas abrangidas pelo programa “Mais Sucesso”.

O líder parlamentar do PSD saudou as novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, considerando que “o país está numa direção certa” em matéria de educação.

“As medidas apresentadas julgo que vão no sentido certo”, reagiu Miguel Macedo, na sua intervenção, na qual também saudou a melhoria de resultados por parte dos alunos portugueses registada no relatório PISA da OCDE, que disse ser “um passo em frente”.

Já o líder do Bloco de Esquerda considerou que os resultados divulgados pela OCDE são consequência “do esforço heroico” dos professores que valorizaram a escola pública e se bateram contra “a divisão arbitrária da carreira docente”.

Para Francisco Louçã o estudo da OCDE mostra que “as escolas com melhores resultados são as que priorizam os professores, o seu pagamento e a sua qualidade” e que ao fim de três anos, o mérito dos resultados conhecidos esta semana são “o resultado do esforço heroico de professores que valorizaram a escola e contribuíram para a sua promoção e para a sua igualdade”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.