ALGARVE ÚLTIMAS

Grupo ONYRIA inaugura campo de golfe de 27 buracos em Lagos

O presidente da câmara de Lagos vai estar presente na inauguração daquele que constitui um dos mais importantes investimentos turísticos privados realizados no concelho. O Onyria Palmares Golf, que integra o “Palmares Resort” – considerado pela Agência Portuguesa para o Investimento como projecto PIN (Projeto de Potencial Interesse Nacional)-, vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 12 de junho. A cerimónia deverá contar igualmente com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

“Dá-se, assim, mais um passo assinalável no processo de ampliação e qualificação da oferta turística de Lagos, iniciado em 2007, e que previa a fixação de um investimento global na ordem dos mil milhões de euros, com a criação de várias unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas, equipadas com centros de congressos, SPA e, neste caso, também a ampliação do campo de golfe, resultando na criação de mais de 6700 novas camas e 1500 novos postos de trabalho diretos”, salienta a autarquia.

No âmbito deste “pacote” de investimento, já foi inaugurado, em 2009, o Hotel Vila Galé Lagos (4 estrelas), estando também já em funcionamento o Cascade Resort Lagos (5 estrelas) e em fase de abertura o Yellow Lagos Meia Praia (5 estrelas).

Para além destas, estão ainda previstas outras unidades hoteleiras, designadamente: o Meia Praia Bay Resort (Hotel e Aldeamento Turístico de 5 estrelas e Centro de Congressos com estatuto de projeto PIN), um Suite Hotel de 5 estrelas do grupo Onyria a edificar no local onde outrora existiu o Hotel da Meia Praia; o empreendimento residencial e turístico Boavista Golf Resort; o Hotel Apartamento de 5 estrelas da Atalaia; um Hotel de 4 estrelas no Porto de Mós; o Porto Dona Maria, conjunto turístico com hotel, nos Montinhos da Luz; o Cegonha Country Club, um aparthotel de 4 estrelas projetado para o Cerro Gordo (freguesia da Luz) e um hotel de 4 estrelas correspondente à requalificação do antigo “Hotel Golfinho”.

JA
PUB
Tamanho da Fonte
Contraste