História da Mata Nacional de VRSA dá continuidade aos “Passos Contados”

Os percursos realizam-se aos sábados ou aos domingos, entre abril e outubro

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A iniciativa “Passeios Pedestres” terá continuidade com o percurso “Origens e evolução da Mata Nacional de Vila Real de Santo António“, no dia 12 de maio, com ponto de encontro no Parque de Merendas de Monte Gordo (em frente ao Parque de Campismo), às 9h30.

Ao longo do percurso pelo pinhal, tanto na zona litoral como no interior, passando por lagoas mais escondidas, será possível conhecer um pouco da história e evolução da Mata, que é hoje reconhecida como um espaço de lazer e uma reserva importante de biodiversidade, estando abrangida pela Rede Natura 2000. Das várias espécies de répteis presentes destaca-se, pela sua “raridade, importância e distribuição restrita”, o Camaleão.

Paulo Silva, Chefe de Divisão do Ordenamento do Território, Alexandra Silva, Técnica Superior da Divisão do Ordenamento do Território, Alexandra Amorim, Técnica Superior da Divisão de Protecção e Gestão de Áreas Públicas Florestais e Paulo Monteiro, Vigilante da Natureza da Divisão de Vigilância Preventiva e Fiscalização, serão os orientadores do percurso.

- Publicidade -

Os passeios realizam-se aos sábados ou aos domingos, entre abril e outubro. A programação completa pode ser consultada aqui.

Para os passeios diurnos a organização aconselha os participantes a levarem merenda, cantil com água, calçado confortável, roupa leve, chapéu e protetor solar.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e através do contacto 281 952600 ou do endereço [email protected].

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.