Hollande sem par em jantar de gala na Casa Branca

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Hollande com o casal Obama

Apesar da lista de convidados se estender a 350 pessoas, incluindo ‘estrelas’ de vários quadrantes como a cantora Mary J. Blige, o ator Bradley Cooper ou a diretora do Fundo Monetário Internacional Christine Lagarde, todos os olhos estavam terça-feira à noite virados para quem ocuparia a vaga do ‘solteiro’ François Hollande no jantar de gala na Casa Branca.

Depois da polémica que levou à separação do líder francês da primeira-dama Valérie Trierweiler, era certo que Hollande viajaria para os EUA sem acompanhante, ao contrário do que estava inicialmente previsto, o que obrigou a Casa Branca a reformular os convites para o jantar de estado, conta o jornal norte-americano “The New York Times”.

Por isso, aguardava-se para saber quem se sentaria então à esquerda do presidente dos EUA – Hollande ficou à direita e também ao lado de Michelle – na mesa principal da tenda instalada num dos relvados do lar do casal Obama. A resposta foi pouco palpitante, mas resolveu o “delicado problema de protocolo”, como explica o “The New York Times”, de forma simples: Thelma Golden, diretora de um museu em Harlem, Nova Iorque.

- Publicidade -

Quanto à honra de ficar à direita da primeira-dama norte-americana, a escolha recaiu sobre o apresentador Stephen Colbert, apenas uma das muitas ‘estrelas’ de Hollywood que estiveram no jantar. A cantora Mary J. Blige, que presenteou os convidados com uma atuação, o ator Bradley Cooper e a atriz Julia Louis-Dreyfus – que, curiosamente, protagoniza uma série em que é vice-presidente dos EUA – foram alguns dos nomes mais sonantes no local.

RE

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.