Hotel do Algarve lança quarto anti-ressonar

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O Crowne Plaza Vilamoura vai testar quartos que abafam o ressonar dos hóspedes, com tecnologia nas paredes, cabeceira e almofadas.

O hotel Crowne Plaza Vilamoura, no Algarve, vai testar o primeiro quarto “anti-ressonar”, entre 29 de junho e 6 de julho, que recorre a “tecnologia comprovada para ajudar a reduzir o repetitivo ruído nasal durante o sono”.

Esta solução surge na sequência de um estudo que revela que 42% dos casais em Portugal perde entre 1 a 15 minutos de sono por noite devido ao ressonar dos parceiros e 12,2% fica acordado entre 30 minutos a 1 hora, o que significa que perdem, em média, 2h30 de sono por semana.

- Publicidade -

Da tecnologia do “quarto anti-ressonar”, destacam-se os painéis de insonorização nas paredes para absorver as altas frequências, desviar as ondas sonoras e minimizar o impacto do ressonar. As paredes vão ter espuma absorvente, em formato de caixas de ovos, que reduz o ruído que reverbera no quarto.

“Já todos passámos por isto”

Os quartos também estão equipados com uma tábua de cabeceira que absorve o som e almofadas anti-ressonar que usam ímanes neodímio, para criar um campo magnético natural abrindo as vias respiratórias e endurecendo o palato superior que vibra durante o ato de ressonar. Uma máquina de ruído branco ajuda ainda a abafar o som do ressonar e a relaxar.

“Já todos passámos por esta situação. Estar deitados sem conseguir dormir às três da manhã com uma almofada em cima da cabeça a tentar abafar o ressonar da pessoa ao nosso lado”, reconhecde a responsável de marketing da cadeia IHG para a Península Ibérica, Rosanna Badalamenti.

Além do Algarve, o “quarto anti-ressonar” também ser testado em nove hotéis Crowne Plaza na Europa e Médio Oriente.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.