Ideias do Levante apresenta “A Máquina” no auditório de Lagoa

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O grupo de teatro experimental da associação cultural Ideias do Levante, em Lagoa, vai estrear no dia 4 de junho, às 21h30, no auditório municipal de Lagoa, a sua mais recente produção teatral, intitulada “A Máquina”, a partir de um texto original (“O ervilhal”) de Jaime Rocha, com a adaptação e encenação de Rui Mimoso. O elenco é composto por Isabel Costa, Raquel São Matias, Ana Machado, Afonso Abreu e Hugo Costa.

A peça, que está inserida na Feira da Cidadania 2011, retrata um casal de camponeses com um filho adulto, com perturbações, que vive, algures, no interior algarvio. Estes são os últimos residentes de uma pequena aldeia que vai ser arrasada para ser construído um campo de golfe, integrado num condomínio de luxo.

Segundo Rui Mimoso, “a migração, o abandono do meio rural, a ida para o litoral em busca de melhores condições de vida, não é um fenómeno recente”. O encenador acrescenta que “o problema assume outra dimensão, quando as pessoas são obrigadas a abandonar as suas casas, as suas terras, em nome do desenvolvimento económico, a modernização e o progresso, preconizado pelos interesses económicos e meia dúzia de políticos, sem ideias concretas de ordenamento do território”.

- Publicidade -

Rui Mimoso espera que esta peça de teatro seja “uma oportunidade de desfrutar de momentos lúcidos, criativos e de reflexão sobre os avanços da tecnologia e a necessidade de harmonizar a espécie humana consigo mesma e com a biodiversidade”.

A entrada é gratuita mas requer a apresentação de um bilhete oferta.

JA
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.