Idosa filmada com formigas no corpo em lar de Boliqueime

O vídeo foi filmado no interior do lar em junho e partilhado nas redes sociais

ouvir notícia

Uma idosa acamada de 86 anos foi filmada no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, com formigas pelo corpo, incluindo numa ferida aberta que tinha numa perna.

O vídeo foi filmado no interior do lar em junho e partilhado nas redes sociais após o falecimento da utente, cujo filho já apresentou queixas de maus-tratos por parte da entidade.

A administração da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em comunicado, refere que o vídeo “documenta uma negligência grave no tratamento e cuidado de uma pessoa alegadamente confiada aos cuidados” do lar e que tem conhecimento que, na semana passada, “que algum ou alguns do(s) seu(s) trabalhador(es) não garantiu o cuidado adequado a uma utente”.

- Publicidade -

A administração do lar revela ainda que foi instaurado um inquérito de natureza disciplinar para apurar os responsáveis por esta situação “inadmissível”, garantindo que será “implacável na punição”.

Por outro lado, a administração apresentou uma queixa-crime contra a pessoa que publicou o vídeo nas redes sociais devido a “acusações infundadas” contra a instituição, prometendo recorrer a “todos os meios legais” para repor a “imagem e bom nome da Santa Casa de Boliqueime que se orgulha da forma como acolhe e cuida dos nossos mais velhos com espírito de serviço e missão à comunidade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.