Idosos realojados pelo filho após mini tornado na Choça Queimada

Agora está a ser avaliada a “possibilidade de ajuda às duas habitações que ficaram sem telhado”

ouvir notícia

Um casal desalojado depois de a sua casa ter ficado sem telhado com o vento forte e um mini tornado que atingiu a localidade de Choça Queimada, no concelho de Castro Marim, na terça-feira, dia 17 de outubro, foi recolhido pelo filho, disse fonte da autarquia.

O responsável pela Proteção Civil daquele município do distrito de Faro, Victor Rosa, disse que agora está a ser avaliada a “possibilidade de ajuda às duas habitações que ficaram sem telhado”, depois da passagem da depressão Babet.

Na segunda casa afetada pelo vento forte não foi necessário realojar os habitantes, mais jovens, visto só ter sido afetada uma parte do edifício de dimensão maior, segundo o comandante operacional municipal da proteção civil de Castro Marim.

- Publicidade -

Victor Rosa referiu que estão a ser reparadas as infraestruturas atingidas pela intempérie, apenas sendo impossível voltar a plantar algumas árvores que foram arrancadas pela raiz.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na terça-feira, aquando da passagem da depressão Babet, verificaram-se 2.060 ocorrências no continente, sobretudo relacionadas com queda de árvores e inundações de vias públicas, que não causaram vítimas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.