II Liga: Elves Baldé resgata ponto para o Farense na Trofa

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O avançado de 22 anos foi o melhor dos algarvios desde que foi lançado no segundo tempo, anotando o tento da igualdade aos 90+2 minutos, já depois de Bruno Almeida ter inaugurado o marcador, aos 50, no dia em que os trofenses ofereceram bilhetes para o jogo a quem entregasse ajuda humanitária para a Ucrânia.

À procura de deixar a zona de descida no retrovisor, o ponto que separava as duas formações na tabela prometia uma partida equilibrada, embora o primeiro tempo tenha desiludido a nível exibicional.

O primeiro lance de relativo interesse surgiu a favor dos ‘forasteiros’, num remate de Bandarra, a cerca de 30 metros da baliza, e o Trofense respondeu prontamente, num bom passe de Andrézinho para Bechou, cujo remate de primeira saiu à figura de Rafael Defendi.

- Publicidade -

Na outra área, Caio Marcelo impediu uma jogada promissora de Madi Queta, mas os lances mais perigosos da primeira metade foram a favor dos locais.

Primeiro, Bruno Almeida intercetou um alívio de Defendi, obrigando Robson a afastar o perigo de qualquer forma e, já perto do intervalo, Keffel cruzou rasteiro para Andrézinho e o remate em arco do médio saiu ao lado do poste.

No regresso dos balneários, um livre à entrada da área ofereceu uma boa oportunidade a Bruno Almeida para inaugurar o marcador e o extremo não a desperdiçou, com um remate forte que desviou na barreira e traiu Defendi.

Com a vantagem, a formação de Francisco Chaló procurou segurar o jogo e aguentar a pressão dos algarvios, que melhoraram consideravelmente depois das entradas de Harramiz, Elves Baldé e Mica.

Aos 75 minutos, Rodrigo Moura defendeu com a cara um cabeceamento de Cristian Ponde na pequena área e, poucos minutos volvidos, Harramiz, de fora de área, rodou e disparou à trave, galvanizando a crença dos ‘leões de Faro’.

Pouco depois de um bom remate de Gustavo Furtado para defesa de Defendi, Elves Baldé teve espaço no flanco esquerdo, ‘furou’ pela área e ‘fuzilou’ Rodrigo Moura para o golo do empate, que mantém o Farense no 13.º lugar e o Trofense no 14.º posto, oito e sete pontos acima da zona de descida, respetivamente.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.