Ilha do Amor de nome, amor a jogar…

…Curiosa a revelação do jovem craque Kobbie Mainoo, centro-campista ao serviço do Manchester United e que no passado sábado de estreou pela seleção inglesa, em Wembley, no particular diante do Brasil, que os canarinhos venceram por 1-0.

Kobbie, com apenas 19 anos completados no passado dia 19, que tem tido uma ascenção meteórica nas prestações competitivas, em representação dos red devils, mereceu esta chamada do selecionador Gareth Southgate, tendo sido recebido com manifestações de carinho por parte dos seus companheiros de seleção. Ao ponto de, em ambiente descontraído, ter revelado que os colegas de equipa em Old Trafford o apelidam de… Ilha do Amor (Love Island, na versão original).

Em entrevista concedida aos canais da federação inglesa, citada pelo ‘Mirror’, o jogador contou que o irmão Jordan Mainoo-Hame, participou no ‘reality show’ chamado ‘Love Island’, em 2019: “O meu irmão esteve no programa, somos muito próximos. O roupeiro do United começou a chamar-me ‘ilha do amor’ quando eu tinha 16 anos. E ainda o faz”, acentuou o jovem craque, acrescentando que a alcunha passou a ser também utilizada pelos seus companheiros de equipa.

Amor, um pouco à parte – o da ilha – recordemos que Kobbie Mainoo, para se aquilatar das suas reais capacidades, foi vencedor do Prémio Jimmy Murphy de Jovem Jogador do Ano em 2023.

Caso para dizer que, tendo como rampa de lançamento a Ilha do Amor, o jovem craque internacional inglês se tem vindo a constituir num amor a jogar…

E que sonhos para ele? Sonha com a presença no Europeu deste ano, de que nos dá conta: “É o objetivo para o final da época, ser um dos selecionados. Entretanto, tenho de me concentrar no clube”, justifica com o amadurecimento dos seus 19 anos, já em estado de (muito) adulto.

Talvez que a justificar enquadrá-lo nesta ideia-pensamento, com salutar espírito Ético: ‘Não é pensando que somos é sendo que devemos pensar!’

*“Embaixador para a Ética no Desporto”

Deixe um comentário

Exclusivos

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Lar de Demências e Alzheimer em Castro Marim acompanha a elite das neurociências

Maria Joaquina Lourenço, com os seus quase 90 anos, vai caminhando devagar, com o...
00:33:23

Entrevista a Mário Centeno

Recebemos o ilustre conterrâneo, Professor Mário Centeno nas nossas instalações. Foi uma honra imensa poder entrevistá-lo em exclusivo. O Professor, o Governador, deixou os cargos à porta e foi num ambiente familiar que nos falou, salientando que se sentia também honrado em estar naquilo que apelidou de “o nosso jornal”. Hoje, como todos os, verdadeiramente, grandes, continua humilde e afável.

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.