Incêndio: Seis bombeiros feridos e, pelo menos, cinco casas consumidas pelas chamas (em atualização)

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Ponto da situação:

17h45 – Os bombeiros dão o incêndio como “dominado” e em fase de resolução.

16:30 – Incêndio com uma frente ativa. Operações de combate a decorrerem favoravelmente, avança a proteção civil.

- Publicidade -

……………………………………………………………

Seis operacionais que combatem o incêndio da Serra do Caldeirão sofreram ferimentos ligeiros e, pelo menos, cinco casas foram completamente consumidas pelas chamas, uma no concelho de S. Brás de Alportel e quatro no município de Tavira. Uma viatura dos Bombeiros ardeu durante o combate às chamas.

Ao meio dia, o incêndio continuava com duas frentes ativas, uma delas às portas de S.Brás de Alportel, e estava a ser combatido por 1050 operacionais, 239 viaturas e 13 meios aéreos (entre os quais helicópteros e aviões bombardeiros).

Durante a noite, a GNR procedeu à evacuação de toda a população residente entre as povoações de Cova da Muda e Javali, a norte do concelho de S. Brás de Alportel. Três idosos que necessitavam de medicação foram transportadas ao hospital. Há ainda a registar um ferido ligeiro, com queimaduras nas mãos. A população evacuada foi realojada em casas de familiares e na Santa Casa da Misericordia.

O incêndio começou na zona de Cachopo pouco depois das 14h00 de quarta-feira e lavra nos concelhos de Tavira e de S. Brás de Alportel. As chamas já consumiram um terço do concelho de Tavira e, devido à ação do vento, acabaram por penetrar no concelho de S. Brás de Alportel.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.